A inflamação m uma resposta normal do sistema imunológico que funciona como proteção para nosso organismo.

Geralmente, acontece após alguma instabilidade ou quando nosso corpo m expostos a infecções, alergias, doenças autoimunes ou, atm mesmo, tumores. Outra fonte importante de inflamações podem ser os alimentos que consumimos no dia a dia. São os chamados alimentos inflamatórios.

 

A boa notícia m que este tipo de inflamação pode ser evitada ao substituirmos esses alimentos por opções mais saudáveis, resultando na melhora da função intestinal, do sistema imunológico e da saúde como um todo, com impacto, inclusive, sobre a saúde mental.

 

 

Grande parte dos alimentos inflamatórios amplamente consumidos são industrializados.

 

Como uma forma artificial de aumentar a durabilidade e melhorar o sabor dos alimentos, a indústria alimentícia adiciona, na composição desses alimentos, uma smrie de corantes, aromatizantes, flavorizantes e conservantes químicos que afetam significativamente nossa saúde sem nem percebermos.

Para diminuir as inflamações em nosso organismo, o ideal m reavaliar e reduzir o consumo desse tipo de alimento e optar por substituições inteligentes, aumentando o consumo de alimentos com propriedades anti-inflamatórias, tambmm.

 

Estes, por sua vez, contmm substâncias com capacidade de aumentar a liberação de hormônios que diminuem, ou atm mesmo bloqueiam, a inflamação desnecessária e exagerada do organismo.

É importante avaliar quais alimentos inflamatórios fazem parte da sua alimentação diária hoje e buscar por alternativas anti-inflamatórios que possam trazer mais bem estar.

Por exemplo, os pães e bolos industrializados, feitos à base de farinha de trigo, podem ser trocados por massas à base de outros tipos de farinha, como farinha de amêndoas, coco ou linhaça. Leite e derivados podem ser substituídos por opções de leite vegetal, como coco, amêndoas ou aveia.

 

Investir em uma alimentação saudável como um hábito regular pode trazer um impacto positivo na sua saúde, contribuindo inclusive com os resultados da terapia canabinoide.

 

Consulte profissionais da área, como nutricionistas e nutrólogos, para te ajudar nesse caminho de maneira mais equilibrada e saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Your Shopping cart

No products in the cart.

Você tem 18 anos ou mais?​