A ansiedade é um desafio que muitas pessoas enfrentam.
Apesar de ser bastante desconfortável, existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas para ajudar a diminuir os sintomas ansiosos e, neste conteúdo, iremos te mostrar como isso é possível.
A base dessas técnicas está em três princípios: Pensamento, Alimento e Movimento.
Confira nas próximas páginas dicas para reduzir a ansiedade!
Identifique a fonte da sua ansiedade
Tente identificar a causa de seus sintomas para, então, buscar opções de resolução, quando possível.
Pratique a respiração profunda
A respiração profunda pode ajudar a acalmar a mente e o corpo. Tente respirar profundamente pelo nariz, segurando por alguns segundos e expirando pela boca.
Pratique a meditação
A meditação pode ajudar a acalmar a mente e reduzir a ansiedade. Tente encontrar um lugar tranquilo para meditar por alguns minutos todos os dias. Existem diversos aplicativos que podem ajudar nesse processo como o Headspace e o Lojong, além de vários outros.
Tenha uma dieta saudável
Ter uma dieta equilibrada pode ajudar a reduzir a ansiedade e melhorar seu humor. Tente incluir alimentos saudáveis em sua rotina como, por exemplo, frutas, legumes e proteínas magras.
Pratique a higiene do sono
Preze pela qualidade do seu sono. Realize atividades que acalmem o estado mental. Dentre eles, podemos citar a leitura e o banho quente. A meditação, que já citamos, pode ser uma aliada no processo de adormecer e próximo da hora de dormir. É recomendado diminuir o uso de aparelhos eletrônicos, pois podem perturbar o sono, pela luz que emitem.
Mantenha uma rotina de exercícios físicos
A prática regular de exercícios físicos pode ajudar a melhorar a reduzir seu nível de ansiedade. No entanto, evite fazer exercícios muito próximos da hora de dormir, pois eles podem deixar o corpo agitado.
Lembre-se de que é importante encontrar o que funciona melhor para você. Experimente diferentes técnicas e estratégias para descobrir o que ajuda a reduzir sua ansiedade e melhorar sua qualidade de vida.

